Vida de Pipoca

Olha que texto legal!!!

       Vida de Pipoca

Milho de pipoca que não passa pelo fogo, continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor, por exemplo.

Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo, o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.

Bom!!! Mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Vão acabar sozinhas. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.

Ainda há tempo de sermos pipocas!!!

                 

 

 Desejo que seu feriado seja excelente!!!!

                                                   Bjuussss!!!!

 

                                                  GOD BLESS YOU        

About these ads

5 comentários sobre “Vida de Pipoca

  1. Olá, Lígia!! Minha pergunta já de cara: Nos conhecemos? :D Parece que sim pq meu space tá na tua lista de fotologs e cia. ;) Fiquei sabendo pq o Renato (Groudas) comentou no meu space por tê-lo visto no teu. Obrigada por ter um link aí ;)Ahh!! E gostei muito dessa msg que colocou… Gostei mesmo… São poucas as msgs desse tipo que conseguem passar algo mais profundo, me parece.. Tem uma msg muito bonita que um amigo meu adicionou como comentário na minha entrada do mês passado, se quiser dar uma olhada, vale a pena ;)Abração p/ vc!Jú

  2. OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D:DComo Deus é liiiiiiiiiindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que alegria te reencontrar!!! :D Realmente engraçado saber que é vc! :DQ bom, cara ;) Fiquei muito feliz!! Foi muito bom conhecer todos vcs!! Amo muito a Má ;) Ela falava tanto de vc e do teu marido lá no musicamp, que qdo os conheci foi muuuito legal :DQ Deus te abençoe muito aí na Vineyard, que seja sempre vaso de honra e alegria em suas mãos p/ glória do Senhor! Sejam guardados por Ele em todas as situações.Obrigada por suas palavras me abençoando, as recebo com muita gratidão a Deus por Seu amor ;)Bjos bjos querida!E vou te adicionar no meu space :)E venha, tua visita sempre me será uma alegria ;) hehJú :)

  3. Oi, Ligia adorei seu blog, e sua mensagem é maravilhosa.Tô num momento como esse que descreveu, e ainda não decidi se vou estourar, vou pensar partindo dessa mensagem.Passa no meu blog e deixe uma mensagem, tá bom?Que Deus te abençoeBeijos PriscilaAté a proxima

  4. Oi, Ligia, muito obrigada, por passar no meu blog.Espero q a gente sempre se fale, gostei muito das mensagens q vc escreve, queria saber qual é a sua religião??, pois fala muito em Deus.Também acredito q ele é muito importante pra nós.Te espero de novo no meu blog.Beijos Priscila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s